7 dicas para conseguir um novo emprego

Publicidade

Arrumar um novo emprego é uma tarefa difícil. O Brasil atualmente está com 12 milhões de desempregados.

Como se destacar no meio de 12 milhões de desempregados que estão em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho?

Segundo dados do Ministério do Trabalho, o Brasil fechou 858.333 postos de trabalho entre janeiro e novembro de 2016. A expectativa é que volte a melhorar apenas em 2018. novo-emprego

A busca de uma nova oportunidade estando as empresa contratando muito pouco acaba dificultando a recolocação dos profissionais no mercado de trabalho.

O mais importante nesse momento é tentar manter a calma, a tranquilidade e o equilíbrio emocional.

Estar ansioso ou desesperado ira dificultar o raciocínio comprometendo a sua busca por uma novo emprego.

Publicidade

Confira a 7 dicas que preparamos para você conseguir um novo emprego:

  1. Você deve ampliar a sua rede de relacionamentos, conversar e conhecer novas pessoas. Assim o seu leque de oportunidades será ampliado, isso chama-se Networking. Importante ajudar as pessoas depois que você já estiver trabalhando, lembre-se um dia você também precisou.

2.Esteja preparado na hora de fazer a sua apresentação, ser claro e transparente irá levar confiança na hora da entrevista.

3.Crie um currículo bem apresentável, elabore com cuidado as informações e leve clareza na apresentação descrita e verbal. Apresente os seus conhecimentos na área e seus objetivos.

4. Cuide da sua imagem pessoal, demonstrar amor próprio e se sentir bem demonstra ao entrevistador que você está bem.

5. Esteja sempre atualizado além dos conhecimentos da sua área,  faça cursos, palestras e estude sempre. Manter-se preparado e alinhado com o mercado é fundamental para manter-se no mercado de trabalho.

6. Conheça as empresas que tem interesse em buscar oportunidades, analisando seus produtos ou serviços, estrutura e sua colocação de mercado.

7.Tenha transparência e autenticidade, esses pontos que atraem as empresas, portanto, não queira construir um personagem, seja você mesmo, demonstre o quanto tem valor nas competências técnicas e comportamentais.

 

 

 

Publicidade

Comments

comments